Notícias

ADPEC fecha parceria com Escola Superior e lança o projeto Na Pausa

Durante a pandemia do novo COVID-19, a ADPEC, em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), irá realizar uma série de debates, em lives no Instagram, com o objetivo de levar conhecimento e informações acerca das temáticas que envolvem o atendimento realizado por defensoras e defensores públicos por meio do projeto intitulado Na Pausa.

Os encontros do Na Pausa serão realizados nas seundas, quartas e sextas, às 17h e contará sempre com a presença de uma defensora ou defensor público recebendo um convidado para debater o tema anteriormente definido. As transmissões ao vido serão feitas nos perfis da Defensoria Pública Geral do Estado (@defensoriaceara) e da ADPEC (@adpec), alternadamente, e ficarão sempre salvas para acesso posterior.

O projeto Na Pausa nasce pela necessidade de levar ao público assistido pela Defensoria a promoção da cidadania, principalmente nesse período de pandemia em que o isolamento social trás tantos problemas novos e o atendimento está sendo remoto. “De repente, a vida mudou muito. Adaptações de todas as ordens e dimensões. E é preciso uma pausa para analisarmos as transformações no mundo técnico e jurídico. Soma e integração são, mais do que nunca, o caminho para uma amanhã mais feliz”, acrescenta Amélia Rocha. A escola também teve seu funcionamento alterado e suspendeu sua agenda de atividades para se alinhar ao decreto do Governo do Estado. “Em obediência às recomendações médicas e sanitárias, e em respeito aos destinatários do nosso serviço, a Escola suspendeu momentaneamente as atividades presenciais. Estavam programadas várias palestras, seminários, cursos, exposições… Mas tudo isso pode aguardar um momento mais oportuno. O que não pode parar é a nossa Escola e a nossa interação”, afirma a diretora da ESDP, defensora Patrícia Sá Leitão.

Related Posts