Sem categoria

Adpec encerra o ano com comemoração

adpecespecial

Na sexta-feira, 20, a Adpec realizou sua tradicional festa de fim de ano, que teve como cenário o Alices Garden, no bairro da Sapiranga. Na ocasião, foram distribuídos brindes para os defensores públicos. A propósito da festa, a Adpec lançou oficialmente a revista de balanço anual da gestão.

Entre os temas da publicação, consta matéria sobre a busca pela autonomia – que teve como destaque recente reunião com o Governador Cid Gomes, que se comprometeu com alterações legislativas as quais apontam para a efetivação da autonomia da DPGE, seguidas do exercício gradual da vontade abstrata da lei por nossos gestores. Outro destaque é a entrevista com o deputado federal Mauro Benevides. Com exclusividade para a revista, ele fala sobre a expectativa de aprovação da PEC das Comarcas.

A festa de fim de ano da Adpec coroa um ano que se encerra de forma positiva para a Associação. Esta se destacou sobretudo pelo cumprimento de propostas de campanha da atual gestão, como a aproximação com os defensores aposentados e a concretização de parcerias com os movimentos sociais. De acordo com a presidente Sandra Sá, “2013 foi um ano marcado, sobretudo, pela certeza de que nossa razão de existir e atuação defensorial são o combustível de fortalecimento e legitimidade das nossas lutas classistas”.