Notícias

ADPEC inicia contatos com candidatos para as Eleições 2018

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), ao lado das Associações Estaduais, iniciará, a partir deste mês, contato com os candidatos à Presidência da República. As Eleições Gerais 2018 terão seu 1º turno no dia 7 de outubro e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

O principal objetivo do encontro com os presidenciáveis é debater sobre o atual panorama da Defensoria Pública e sobre a efetivação da Emenda Constitucional 80. Para isto, a ANADEP entregará a todos(as) os(as) candidatos(as) o relatório “Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento”. Construído de forma objetiva – para uma leitura fácil e dinâmica –, o material traz as principais informações sobre a Instituição, como o número de defensoras e defensores, atendimentos, comarcas, comparativo dos orçamentos das Defensorias dos estados, atuação especializada e outros atendimentos voltados para grupos em situações de vulnerabilidades.

No âmbito local, a Adpec também iniciará contato com os candidatos ao governo, senado e deputados federais e estaduais. O tema será objeto da próxima reunião da diretoria, na semana que vem, e tem como objetivo elaborar um material com nossas demandas para ser trabalhado com os candidatos. O associado que tiver sugestões de perguntas aos candidatos pode enviar para secretaria@adpec.org.br

Related Posts