Notícias

ADPEC realiza levantamento de publicações de associados sobre temas defensoriais

A diretoria da Adpec, para melhor cumprir as funções de promover a valorização profissional de seus associados, colaborar com os poderes públicos no aperfeiçoamento da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis e homogêneos e desenvolver trabalho no sentido de colocar a entidade e seus associados, em posição de destaque, está realizando um levantamento de publicações (artigos, relatos de experiência, livros) feitas pelos associados a fim de fazer ampla divulgação do material em seus canais de comunicação bem como em eventos que participa.

Além dessa divulgação, a ADPEC vai reunir os artigos e relatos, em sendo selecionados conforme as regras do Edital, para comporem uma coletânea com o tema geral “Profissão Defensor Público: teoria e prática”. “Diante da dinâmica dos acontecimentos sociais e das constantes reformulações jurídicas, cada vez mais se faz necessário que sejam realizados esclarecimentos e sejam firmados posicionamentos sobre a função institucional da Defensoria Pública e sua atuação em favor da população carente de acesso à justiça. Neste cenário, a ADPEC promove um excelente espaço para divulgação dos posicionamentos e vivências dos Defensores Públicos do Ceará, e convida-os a publicar artigos e relatos de vivências relacionadas ao exercício profissional como forma de publicizar teses e práticas, concedendo assim maior visibilidade.”, justifica o diretor de comunicação da ADPEC, Sérgio Luis Araújo.

Não deixe de participar. Segue abaixo link de fácil preenchimento. Lembramos que estaremos recebendo, até o dia 1 de outubro, artigos e relatos de experiências defensoriais, conforme edital disponível no site da Adpec.

Confira abaixo:
1) Link para informar artigo/livro/publicação sobre defensoria

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelletcakT4PEB7MSaDpISoPYtuEUBwVAMPK53lHGcT6f3IHg/viewform


2) Edital para artigos e relatos de experiência para a Coletânea

ADPEC publicará coletânea de artigos e relatos de experiências defensoriais

 

 

 

Related Posts