Notícias

Adpec reúne associados e autoridades em posse da nova diretoria

Na noite do último dia 17 de janeiro, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará realizou a cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal e Consultivo que ficarão à frente da entidade no biênio de 2019/2020. A cerimônia reuniu na sede da Associação um público de quase 180 pessoas entre defensoras e defensores, autoridades do estado e de associações, além da sociedade civil organizada.

No início da cerimônia, a presidenta do biênio 2017/2018, Ana Carolina Gondim, fez o seu discurso de despedida quando pontuou os avanços e desafios vividos por sua gestão e logo após empossou os 14 membros da nova diretoria na pessoa da sua presidenta, Amélia Rocha. “Desejamos muito sucesso para a nossa querida colega Amélia Rocha e toda a sua diretoria para que continuemos seguindo avançando nas lutas defensoriais. Como já dizia Euclides da Cunha, “o nordestino é sobretudo um forte” e ouso dizer que o Defensor é sobretudo um forte, porque desde o concurso e batalha de nomeação que muitos passaram segue continuando em luta avançando em qualquer cenário. Parabéns para todas e todos nós!”, declarou Carolina Gondim.

Após a troca de cadeiras, a presidenta empossada, Amélia Rocha, convidou todos os membros na nova diretoria, não antes de pontuar a paridade de gênero na ocupação dos cargos, para receber seus certificados e realizar a leitura do termo de compromisso que simboliza o juramento de posse da ADPEC. Amélia Rocha deu seguimento à cerimônia com a leitura de seu discurso que acabou por emocionar o público presente. “A própria Defensoria – e os defensores e defensoras por consequência – somos frutos da força da luta da sociedade civil organizada, dos movimentos populares e sociais que devem ser cada vez mais protegidos e fortalecidos: é da proximidade com o povo, seus anseios, lutas, dores e delícias, que vem a força da defensores e defensoras”, declarou a presidenta eleita.

A cerimônia também contou com os discursos da vice-governadora, Izolda Cela, da Defensora Geral do Estado, Mariana Lobo, e do presidente da ANADEP, Antonio Mafezzoli, quando pontuaram alguns momentos da trajetória da ADPEC e desejaram boa sorte para a nova direção. A mesa de cerimônia também foi composta por Meirilane Coelho, Ouvidora Geral da DPGE, Erinaldo Dantas, presidente da OAB, Katherine Mihoulic, Diretora do centro de Ciências Jurídicas (Unifor) e Ricardo Alexandre, presidente da Associação Cearense dos Magistrados. O evento contou com a participação musical de Marcos Lessa e reuniu um público de quase 180 pessoas entre associados, autoridades, sociedade civil organizada, representantes de Movimentos Sociais e Populares, além dos familiares da nova diretoria.

 

 

 

Related Posts