Campanhas

Campanha Nacional 2013 – Defensores Públicos: Pelo direito de recomeçar.

Destaca o trabalho e educação como mecanismos de resocialização do apenado.
Em sua Campanha Nacional, defensores públicos de todo o país conclamam sociedade e governo a repensarem a reinserção do apenado.
Divulgar a necessidade da criação de mecanismos de reinserção social para pessoas privadas de liberdade, tendo como princípio a educação e geração de emprego ainda durante o cumprimento da pena é um dos objetivos da campanha. Além disso, a ideia é apresentar iniciativas positivas e casos de ex-detentos que, através de oportunidades de trabalho e educação (formação), reconquistaram seu espaço, quebrando o ciclo da reincidência.

Campanha Nacional 2014 – Defensor Público. Transformando a causa de um em benefício de todos

Nesse ano fora decidido demonstrar a relevância do papel do Defensor Público em suas diversas áreas de atuação como acesso à saúde, atuação criminal, atuação extrajudicial, direito do idoso, violência doméstica, família, ações coletivas, moradia, infância e adolescência, direito ambiental, Direito LGBTT e pessoas em situação de rua.

Por todo o Brasil a atuação dos defensores e defensoras públicas foi- e continua sendo- essencial para que as pessoas sem recursos financeiros possam exigir o cumprimento de seus direitos humanos- como o direito de ter uma vaga numa creche ou numa escola, o direito de obter determinado medicamento ou tratamento médico- ou possam evitar que eles sejam violados- como o despejo indevido da sua moradia, entre outras.

Apesar da importância e da diversidade dessas atuações, é necessário destacar que apenas 28% das cidades brasileiras têm defensores públicos (ainda assim, em número insuficiente e sem apoio técnico) Em 72% das cidades não há um único defensor ou defensora pública.

Campanha Estadual de Valorização dos Defensores Públicos – CEARÁ.

Campanha Nacional de Valorização dos Defensores Públicos

Por meio do slogan – Defensor Público: transformando a causa de um no benefício de todos – a campanha institucional visa destacar a valorização dos feitos dos defensores públicos, ou seja, mostrar o trabalho da Defensoria Pública nas mais diversas áreas de atuação – onde seu serviço é essencial e fez a diferença, gerando resultados positivos à sociedade. Entre os temas que foram abordados neste primeito momento estão paternidade responsável, acesso a medicamentos e garantia de vagas especiais a deficientes físicos.

Fala Defensor!

Queremos lhe ouvir. Envie sua mensagem para Fazermos Juntos, uma Adpec bem melhor.

O Trabalho da ADPEC é implacável na luta pelos direitos dos defensores públicos no estado do Ceará.

Carol Gondim Ferreira Gomes