Notícias

CAMPEONATO DE FUTEBOL REUNIU CINCO ABRIGOS DE FORTALEZA

CAMPEONATO DE FUTEBOL REUNIU MAIS DE 80 CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CINCO ABRIGOS DE FORTALEZA NO ÚLTIMO SÁBADO (21)

Em comemoração ao mês das crianças, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) realizou na manhã do último sábado (21) um campeonato de futebol entre crianças e adolescentes de cinco casas de acolhimento do Ceará. A ação foi uma parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública do Estado representado pela defensora pública Ana Cristina Barreto.

O campeonato foi realizado com a parceria do Toque de Bola 5, campo cedido por Isadora Brandão, e envolveu meninos e meninas dos abrigos Pequeno Nazareno, Recanto da Luz, Renascer e Acolhimento I e II. Durante o evento foram distribuídos brindes, lanches e as medalhas das premiações do torneio. “Esperamos que ações como essas sejam impulsionadoras para um entendimento maior sobre o direito, que é garantido às crianças e adolescentes, a ter acesso ao esporte e lazer, permitindo assim um futuro melhor para eles”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da Adpec.

O campeonato contou com a presença do ex técnico do Ceará Esporte Club, Dimas Filgueira, que abrilhantou a manhã das crianças e adolescentes, além da arbitragem dos profissionais Vitor Nihomatsu e Rainier Alves da Marathon Assessoria Esportiva e do apoio do Super Lagoa. O grande campeão do dia foram os adolescentes do abrigo Pequeno Nazareno, localizado em Maranguape.

Durante todo o mês de outubro, a Defensoria Pública do Estado e a Adpec realizaram atividades para as crianças e adolescentes das 21 casas de acolhimento de Fortaleza em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos envolveram sessões de cinema, teatro, passeios a parques temáticos e um dia especial com uma gincana que reuniu mais de 180 crianças e adolescentes na Fanor DeVry em atividades que congregaram defensores públicos e alunos da faculdade.

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – ADPEC, com 37 anos de atuação, é sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega os Defensores Públicos do Estado, para a defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses, pugnando pela independência e valorização da Defensoria Pública.

Related Posts