Sem categoria

Fórum Mundial de Direitos Humanos

Para finalizar o calendário de atividades da ANADEP, a Associação irá participar, de 10 a 13 de dezembro, do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que será promovido em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – SCES, trecho 2 conjunto 63, lote 50. Entre as atividades apresentadas pela Entidade, estão: o lançamento de obras assinadas por defensores públicos; exposição fotográfica sobre as Campanhas desenvolvidas durante a Semana Nacional da Defensoria Pública (maio), além de outras iniciativas encampadas pela Associação.

A previsão é que o FMDH receba 5 mil pessoas de todo o mundo. A ideia da ANADEP é reunir a categoria em torno da temática dos Direitos Humanos, além de disseminar a atuação dos defensores públicos nesta área. Ao longo do ano, já foram promovidas atividades no feriado de 7 de setembro e também no dia 12 de outubro, onde foi trabalhado o papel da Defensoria Pública na defesa dos direitos de crianças e adolescentes por meio da Campanha Institucional –Defensor Público: Transformando a causa de um em benefício de todos.

O Fórum – O FMDH é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil, órgãos de governo e entidades internacionais. O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos.

A presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, espera que o FMDH seja um espaço para a interlocução entre defensores de direitos humanos e ajude a promover uma aproximação maior entre os defensores públicos e a sociedade civil. Veja a entrevista concedida pela dirigente à equipe da organização do Fórum clicando aqui.

Calendário – No dia 10 de dezembro, haverá Assembleia Geral Extraordinária, na sede da ANADEP, em Brasília. As atividades da ANADEP serão expostas e trabalhadas a partir do dia 11 no FMDH. Clique aqui e veja o calendário das nossas atividades.

Informações sobre o Fórum clique aqui ou acesse o site da ANADEP onde está localizado um banner, na aba direita da página.

 

Fonte: Anadep