Notícias

EXTRA, EXTRA: Prêmio ADPEC de Jornalismo prorroga inscrições para o dia 30 de novembro.

O II Prêmio Adpec de Jornalismo prorrogou as suas inscrições para o dia 30 de novembro de 2018. A prorrogação se deve à problemas técnicos no sistema de inscrição, portanto, para não ter prejuízo aos que tentaram se inscrever e não conseguiram, a inscrição poderá ser feita até o dia 30 deste mês, porém a data de publicação da matéria continua sendo de 11 de novembro de 2017 à 10 de novembro de 2018 (1 ano).

O Prêmio está recebendo as inscrições de matérias jornalísticas nas categorias de Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo Impresso e Webjornalismo, categoria incluída nesta segunda edição, que abordem o trabalho desenvolvido pelas defensoras e defensores públicos do estado do Ceará e a atuação da Defensoria Pública.

Nesta edição, o Prêmio apresenta o tema “Defensoras e defensores públicos pelo direito à documentação pessoal”, mote da Campanha Nacional de 2018 dos defensores de todo o país, que aborda a erradicação do sub-registro, com foco nas ações de registro de nascimento tardio, retificação em geral, emissão de 1ª e 2ª via da documentação básica (certidões de nascimento e casamento; certidão de óbito de parentes, assim como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, entre outros) e retificação de documentos (nome social e/ou erro de informações). O tema foi escolhido pela Campanha Nacional dos Defensores Públicos que visa ajudar cerca de 3 milhões de pessoas que não possuem certidão de nascimento e/ou que precisam fazer algum tipo de alteração em seus documentos oficiais.
Além dos trabalhos com o eixo temático, que serão premiados em 1º, 2º e 3º lugares, também serão premiados trabalhos com temas livres sobre a defensoria na categoria Prêmio Espacial, este com apenas a premiação de 1º lugar.“A ADPEC sempre defendeu a luta dos defensores públicos pela democratização do acesso à Justiça como forma de garantir a dignidade humana e diminuir consideravelmente a desigualdade social em nosso país. Dessa forma, o II Prêmio ADPEC de Jornalismo vem para consolidar essa parceria com a imprensa cearense no sentido de dar visibilidade às ações sociais e de direitos humanos desenvolvidas pelos Defensores Públicos em suas variadas áreas de atuação”, declara Ana Carolina Gondim, presidente da ADPEC.

Além da premiação em dinheiro, o II Prêmio ADPEC de Jornalismo reconhece com menção honrosa os trabalhos Universitários selecionados nas quatro categorias. As inscrições são realizadas no site da ADPEC (www.adpec.org.br) e todos os arquivos solicitados também são recebidos por meio eletrônico.

 

Confira no link abaixo o edital completo do Prêmio:

http://www.adpec.org.br/wp-content/uploads/2018/04/adpec-premio-jornalismo-2018-2.pdf

Related Posts