Destaques Inicial

100 dias de biênio 2023/2024: ADPEC dialogou com importantes autoridades da política nacional

ADPEC dialogou com importantes autoridades da política nacional 

Ao longo dos 100 dias de trabalho da gestão do biênio 2023-2024 da ADPEC, a presidenta Kelviane Barros esteve em reunião com autoridades políticas a fim de debater temas relevantes para a categoria das defensoras e dos defensores públicos do Estado do Ceará.

Entre os encontros mais notáveis, é possível destacar a reunião com a senadora Augusta Brito (PT) e outros representantes da ANADEP. Durante a conversa, os presentes destacaram temas relevantes para as defensoras e os defensores públicos. Além desse momento, a ADPEC também esteve junto à deputada federal Luizianne Lins (PT), quando foi possível dialogar sobre assuntos fundamentais para a categoria. Em ambas ocasiões, o diálogo foi proveitoso.

Dando sequência aos encontros com autoridades da política nacional, a ADPEC esteve com o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), para tratar da manutenção do diálogo institucional e apresentar algumas das pautas fundamentais para o exercício da profissão. Na capital federal, também teve a oportunidade de dialogar com o Senador Cid Gomes (PDT) trazendo temáticas essenciais tanto para a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), quanto para os que atuam com os assistidos e as assistidas.

O diálogo contínuo da entidade sobre pautas importantes também ocorreu com o Senador Eduardo Girão (Novo) em Brasília para conversar a respeito de pleitos da categoria. A presidenta da ADPEC destaca que “manter o diálogo com o legislativo é essencial para buscar melhorias para a Defensoria Pública e para o atendimento dos assistidos”.