Conteúdos Adpec, Destaques Inicial

100 dias de biênio 2023/2024: entre os compromissos da ADPEC está o acompanhamento de pautas de interesse da categoria; saiba mais

Durante os primeiros meses de 2023, a diretoria da ADPEC acompanhou de forma ferrenha pautas internas importantes para a categoria, que trazem assuntos de interesse dos associados e associadas.

A ADPEC tem o compromisso de ouvir as defensoras e os defensores associados e coletar assuntos pertinentes à categoria. Cumprindo esse princípio, a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, esteve em reunião com os profissionais da defensoria que atuam na área cível no interior do Estado. No encontrou foi possível trazer assuntos importantes para a realidade no interior do Ceará e dialogar sobre possíveis soluções para o que foi levantado.

A presidenta da ADPEC ainda esteve presente na 3ª sessão extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Consup). Na ocasião, a pauta principal foi o requerimento para que seja realizada uma sessão do Consup com o objetivo de fazer a indicação de membros da Comissão Especial de Heteroidentificação do Concurso Público para provimento do cargo de defensor público do Ceará.