Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

100 dias de biênio 2023/2024: promovendo eventos importantes, a ADPEC reuniu grandes nomes do Ceará

A ADPEC foi responsável por lançar eventos de peso para o cenário cearense, trazendo novas iniciativas e homenageando grandes nomes do Estado. Além disso, em 100 dias ainda reuniu a categoria dos defensores e das defensoras em diferentes oportunidades.

O biênio 2023/2024 tomou posse, oficialmente, no dia 01 de janeiro de 2023 e a solenidade para marcar essa alternância foi realizada no início de março (02/03). Na ocasião, a ADPEC reuniu nomes importantes do cenário político, bem como os colegas e as colegas da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A ANADEP também esteve presente para prestigiar a posse da associação. Nesse momento, a diretoria reforçou o seu compromisso em lutar pelos pleitos referentes a valorização da categoria e reiterou que a união é essencial para a categoria.

Como parte dos lançamentos da ADPEC está o prêmio inédito “Mulheres Extraordinárias”, que abraçou diversas categorias, sendo elas: trabalho social (Zelma Madeira), destaque nacional (Maria da Penha), mulheres na política (Jade Romero), trabalho científico (Érica Albuquerque), fazendo história (Sandra Dond) e superação (Cacique Pequena). Esse momento de grande importância homenageou nomes de peso para a sociedade. Ele também marcou a celebração do mês da mulher para as associadas da ADPEC com um jantar especial no Pipo restaurante, com música ao vivo e cardápio variado.