Notícias

ADEPC lança Campanha Nacional em Sobral

Na manhã da última sexta-feira (31), a ADPEC, representada por sua presidenta Amélia Rocha, e por seu diretor de interior, Igor Barreto, esteve na sede da Defensoria Pública em Sobral, para realizar o lançamento da Campanha Nacional das Defensoras e Defensores Públicos intitulada “Em Defesa Delas” que visa difundir o trabalho que a Defensoria Pública presta às mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos, como no atendimento às mulheres em situação de rua, mulheres presas, no enfrentamento à violência obstétrica, às questões raciais e à violência doméstica e familiar.
Na ocasião do lançamento, houve atendimento jurídico gratuito, educação em direito para mulheres, terapia holística e atendimento de saúde básica para cerca de 50 assistidos que estavam no local. “A interiorização da Campanha Nacional foi uma meta estabelecida pela ADPEC para que pudéssemos intensificar e divulgar mais esse atendimento específico para esse público tão vulnerável que é a mulher, e tem sido gratificante ver o retorno dessas visitas em ações concretas de defesa dos direitos delas”, afirma Amélia Rocha, presidenta da ADPEC.
A Campanha Nacional das Defensoras e Defensores Públicos acontece por todo o ano de 2019 com realização de ações pontuais como esta. Além de Sobral, a Campanha já foi lançada em Fortaleza e Beberibe, tendo sua próxima parada no Cariri. A agenda para outros municípios está sendo montada e logo mais será divulgada.

Convênio firmado garantirá atendimento às mulheres em Sobral
Durante o lançamento da Campanha Nacional em Sobral, a ADPEC, a Defensoria Pública, a UNINTA e o Espaço Prisma fecharam parceria para manter, um turno por mês, o atendimento terapêutico e de saúde básica, realizado na ocasião do lançamento para as assistidas. “Essa parceria fortaleza a rede de atendimento que a defensoria realiza às mulheres além de proporcionar a elas qualidade de vida”, declara Amélia Rocha, presidenta da ADPEC.

Related Posts