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ADPEC acompanha implementação do Regime da Previdência Complementar dos servidores do Estado do Ceará

A ADPEC informa, por meio de sua Diretoria, que ainda estão sendo implementadas as medidas pertinentes à criação e ao funcionamento do Regime de Previdência Complementar dos servidores do Estado do Ceará, a cargo da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom), não sendo possível, ainda, neste momento, aos servidores que desejarem, aderir ao regime de previdência complementar.

Segundo informações repassadas pela Gerência de RH da DPGE, está agendado um encontro com a CE-Prevcom, no dia 31 de agosto de 2021, no qual será iniciado um treinamento de como deverá se dar esse trabalho junto a Defensoria Pública, bem como será o manuseio e a alimentação dos respectivos sistemas.

A ADPEC segue atenta a esse processo de implantação do regime de previdência complementar no Estado, disponibilizando, inclusive, em breve, em conjunto com a DPGE, a orientação e o apoio necessários a cada associada e associado que deles necessitem.

Na última reunião realizada no início de agosto com a Defensoria Pública e a diretoria da ADPEC, foi citado sobre a pauta associativa, os diretores solicitaram uma atividade conjunta que explicassem os cálculos previdenciários dos defensores, tendo em vista reforma que alterou a matéria no serviço público e a promulgação do Decreto 34.175-2021, que trata da regulamentação do novo regime previdenciário, com validade a partir do início de 01.08.2021. A DPCE informou que a análise individual previdenciária pode ser solicitada para o setor de RH no e-mail rh.previdencia@defensoria.ce.def.br em que será repassado os cálculos e as informações sobre a categoria previdenciária de cada segurado, esclarecendo seu enquadramento.