Destaques Inicial, Notícias

ADPEC acompanha tramitação da Reforma Administrativa em Brasília; votação é adiada

Na última terça-feira (14), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados iniciou a discussão do relatório da PEC 32 – Reforma Administrativa, apresentado pelo relator Deputado Artur Maia (Cidadania). A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) marcou presença e acompanhou de perto a tramitação. Na ocasião, esteve presente a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, e a primeira secretária da associação, Priscilla Holanda.

Os trabalhos se estenderam até quarta-feira (15) com a discussão do relatório. Entretanto, a votação prevista para ontem (16) acabou sendo adiada por falta de consenso entre as bancadas partidárias, com nova data para o próximo dia 21. Se aprovado pelo Colegiado, o novo texto segue para Plenário logo no dia seguinte, na quarta-feira (22).

Além da ADPEC, representantes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), defensorias públicas dos Estados e do Distrito Federal (DF) acompanharam as discussões e apresentaram as principais pautas da categoria.

Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará

O momento também foi de encontro com parlamentares. Na ocasião, a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, e a primeira secretária da associação, Priscilla Holanda, entregaram o “Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará” a parlamentares cearenses. Entre eles, os deputados federais Denis Bezerra (PSB), Eduardo Bismarck (PDT), José Guimarães (PT) e Robério Monteiro (PDT). O documento apresenta os principais resultados e articulações do trabalho defensoral no Estado.