Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC apoia campanha “Doe Esperança: seu imposto de renda pode ajudar” para auxiliar projetos em benefícios de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

A Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, esteve reunida hoje com o Presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (FUNCI), Iraguassú Filho, e com a vice-presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica), Lara Picanço, para tratar da campanha “Doe Esperança: seu imposto de renda pode ajudar”, que consiste em captar recursos para o Fundo Municipal das Crianças e Adolescentes (FMDCA). A ADPEC vai auxiliar na campanha prestando todo apoio institucional e divulgando para os seus associados e associadas.

A campanha funciona assim: parte seu imposto de renda pode ser destinado para ajudar projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Fortaleza. O valor arrecadado vai para o FMDCA que financia projetos que visam a proteção de crianças e adolescentes do Ceará. A doação só poderá ser feita de você fizer a declaração completa, podendo ser feita da seguinte forma: ao você fazer sua declaração completa de imposto de renda; ao doar até 3% do seu imposto de renda sem nenhum custo e ao emitir DARF na declaração para o FMDCA. Diversos projetos e instituições que cuidam de crianças e adolescentes em Fortaleza foram beneficiadas.