Destaques Inicial, Notícias

ADPEC convoca associados e associadas cearenses a participarem do twittaço contra a reforma administrativa

Nesta quarta-feira (23 de junho), a ANADEP, a ADPEC, as demais Associações Estaduais e do DF, além do FONACATE, vão aderir ao ato nacional contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) convocado por 200 entidades que representam os(as) servidores(as) públicos(as). A ação visa a sensibilizar a população, parlamentares e imprensa sobre os impactos negativos da reforma administrativa ao serviço público e à prestação de serviços à sociedade, pois prevê o fim da estabilidade, terceirização de atividades importantes no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado, dentre outras medidas negativas. O ato terá duas frentes: virtual e presencial.

O ato virtual ocorrerá nesta quarta-feira (23), de 9h às 10h, no twitter. Neste horário, a ANADEP, ADPEC e demais Associações de cada local do Brasil marcarão os(as) parlamentares que compõem a Comissão Especial destinada a analisar a PEC 32.

Se você quiser participar do twittaço, basta entrar no perfil (ANADEP_Brasil) e dar RT para impulsionar as hastsgs #PEC32NÃO #ReformaAdministrativaNao na rede.

Já o ato presencial ocorrerá a partir das 14h, na Esplanada dos Ministérios, no gramado em frente ao Congresso Nacional. Haverá apenas a presença dos dirigentes das entidades, de forma a respeitar as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, o momento é de luta contra uma reforma que vai impactar o dia a dia e os direitos dos servidores públicos. “É importante que possamos participar, ainda que virtualmente, deste ato. Não podemos permitir que seja retirado nenhum dos nossos direitos”, frisou.