Destaques Inicial, Notícias

ADPEC convoca associados e associadas para 2ª Assembleia Geral Extraordinária

No próximo 23 de abril, a partir das 16h, os associados e associadas da ADPEC podem estar presentes na 2ª Assembleia Geral Extraordinária do ano. Em pauta, informes, auxílio saúde, campanha de valorização da Defensora e do Defensor, orçamento participativo, além de outros assuntos gerais que dizem respeito aos interesses dos associados e associadas. A ADPEC reforça a importância de todos participarem da Assembleia, visando decisões tomadas na presença do maior número de associados possíveis, a fim de dar maior legitimidade para as pautas. Devido a pandemia, a AGE será realizada via ZOOM. O associado e associada receberá um link com acesso à sala.

Para as votações virtuais, terá um Quorum qualificado de votação 2/3 dos presentes para matérias específicas, no caso das matérias gerais, o quórum de votação é de maioria dos associados presentes. Quem está apto a votar são os associados fundadores e efetivos, além de pensionistas (estes apenas em assuntos de cunho do seu devido interesse). Vale ressaltar que é vedado votar por procuração, salvo em caso de férias ou licenças oficiais. Na instalação dos trabalhos, a fala será iniciada pela Presidenta da ADPEC, Andrea Coelho, porém no momento de discussão das matérias todos os associados presentes poderão falar com devido tempo de fala. Os votos só poderão ser colhidos a partir da abertura da votação pela Presidente (a) dos trabalhos. Vale ressaltar que também não é possível voto por antecipação.

Novidade na forma de votação
Para facilitar ainda mais a 2ª Assembleia Geral Extraordinária Virtual, a ADPEC agora disponibilizará a ferramenta ZOOM POLLS. No momento indicado durante a reunião, abrirá no dispositivo do associado um pop-up com a enquete de votação que ficará disponível por um tempo determinado para que se proceda ao voto virtual.