Nesta sexta-feira, às 10 horas, a presidente da Adpec, Sandra Moura de Sá, e a diretora Jurídica e de Prerrogativas, Elizabeth Chagas, realizaram a segunda reunião para tratar do lançamento da campanha nacional dos Defensores Públicos, que acontecerá no dia 17 de maio, cujo tema é “Defensores Públicos – pelo Direito de recomeçar”. O encontro ocorreu na sede da Adpec e contou com a participação do coordenador da Casa do Albergado e do PACAD (Programa de Ações Continuadas de Assistência aos Drograditos do Sistema Penitenciário), Elton Gurgel, e da chefe do serviço social da Sejus, Cristiane Lima.
Ficou definido que a unidade prisional será o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), uma vez que ali se encontram presos em regime semi-aberto. Serão selecionados os detentos que estejam participando de programas de escolarização, de trabalho e terapêutico.
Na manhã do dia 17, haverá um workshop com os detentos e seus familiares, com palestras voltadas para os presos e outras mais específicas para os parentes. Em seguida, serão apresentados os trabalhos realizados pelos detentos.
Uma nova reunião para finalizar a programação está agendada para a próxima terça-feira, 16, entre a Adpec e o diretor do IPPOO II.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.