Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC divulga Balanço Anual sobre trabalho realizado em 2021; Confira

Apesar de um ano desafiador, 2021 chega ao fim com muitas conquistas para a ADPEC. Por isso, a Associação, por meio de seus diretores, decidiu avaliar todas as ações ao longo dos últimos 12 meses e desenvolver um balanço em PDF, para que todos os associados, associadas e sociedade civil tenham acesso. O balanço da ADPEC reúne as atividades realizadas no primeiro ano da atual gestão (biênio 2021/2022) da ADPEC, bem como assuntos e decisões que a Associação participou ativamente, como a tramitação da PEC 32 no Congresso Nacional, onde a ADPEC se manteve firme e atuante na luta pelos direitos das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará. Para ter acesso ao balanço completo, clique aqui

No documento, um dos tópicos citados é a campanha “Defensores Em Ação”, criada pela ADPEC e que teve como objetivo propagar práticas inovadoras, de relevância, e incentivar que sejam adotadas, adaptadas e melhoradas de acordo com as diferentes realidades vividas por cada Defensora e Defensor. Além disso, no decorrer dos tópicos são citadas outras atividades como a participação da ADPEC na 2ª Corrente Solidária do FOCATE-CE, as ações desenvolvidas durante o Mês do Defensor e da Defensora Pública, a campanha “Valorizar é Questão de Justiça”, reuniões de diretoria, planejamento estratégico anual, pleitos dos associados e associadas, show da manhã, debates entre os candidatos ao Cargo de Defensor Geral, ADPEC Solidária e a realização do V Prêmio de Jornalismo.

Outros dois tópicos que fizeram parte de todo o ano da ADPEC foram os eventos desenvolvidos para os associados e o constante trabalho da Associação na articulação para a não aprovação da PEC 32. Sobre esta última, a Presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Andréa Coelho, foi para Brasília em busca de diálogo com parlamentares para conseguir apoio contra a PEC 32, que impacta negativamente o serviço público. Parlamentares cearenses acataram o pedido e apoiaram emendas à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). Já sobre os eventos realizados pela ADPEC no ano de 2021 estão o Passeio Ciclístico da entidade, o almoço em homenagem aos defensores que se aposentaram nos últimos dois anos e a tradicional e esperada Festa de Natal da ADPEC, que aconteceu em Fortaleza, Barbalha (Região do Cariri) e Sobral (Região Norte).

Para a Presidenta da ADPEC, o primeiro ano de gestão foi bastante proveitoso e é motivo de muito orgulho para todos da diretoria. “Tivemos muitas lutas, mas também muitas vitórias. Nossas campanhas de valorização aos Defensores e Defensoras ganharam projeção local e nacional, bem como tivemos uma forte participação na articulação contra a PEC 32, que seria bastante prejudicial para toda a sociedade. Além disso, conseguimos reunir nossos associados e associadas novamente, depois de dois anos de pandemia, em um encontro especial com toda segurança e festança que merecem, foi um momento único. O ano de 2021 ficará para a história da Associação e esperamos que venham muito mais conquistas em 2022”, disse.