Notícias

Adpec divulga contemplados com inscrições do Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

13694980_10201773226929676_390400295_nA Adpec informa que os defensores públicos Mariella Pittari e Roberto Ney foram contemplados com duas inscrições custeadas pela Associação para participar do V Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, que se realizará no período de 5 a 16 de setembro do corrente ano, no Novotel, em Fortaleza/CE. O sorteio foi realizado na sexta-feira, dia 26 de agosto, durante o almoço em homenagem aos aniversariantes de julho e agosto. Os suplentes são Sandra Dá e Aníbal Gomes. Os contemplados devem entrar em contato com a Adpec para efetivar as inscrições.

Com o tema “O Princípio de Humanidade e a Salvaguarda da Pessoa Humana”, o curso é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos e pelo Instituto Interamericano de Direitos Humanos, em parceria com a Universidade de Fortaleza e o Centro de Estudos e Treinamento (CETREI) da Procuradoria Geral do Estado do Ceará.

Trata-se do maior evento em sede de direitos humanos, no âmbito acadêmico, na América do Sul, do qual participam cerca de 100 alunos e 50 observadores, de diferentes estados do Brasil e igualmente do exterior (jornalistas; assistentes sociais; psicólogos, juízes estaduais e federais; promotores e procuradores de justiça; procuradores do estado, do município e da república; procuradores federais; defensores públicos dos estados e da União; advogados; advogados da União; agentes prisionais; presos; egressos; representantes da sociedade civil etc.).