Sem categoria

Adpec e Defensoria Pública comemoram mês da mulher com serviços no CUCA da Barra do Ceará

Evento Dia da Mulher 2016A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) e a Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE) realizam em conjunto, no dia 29 de março (terça-feira), das 8 às 17 horas, no Cuca da Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417), o evento “Pelo Direito de ser Livre, de ser Forte, de ser Mulher”. Em alusão ao mês das mulheres, a iniciativa contará com serviço de orientação jurídica, emissão de Carteira de Trabalho, RG e CPF, dentre outros.

As mulheres poderão participar de aula de dança, de rodas de conversa com uma equipe multidisciplinar da Defensoria Pública e do Instituto Cuca e ainda de palestra com a Maria da Penha, ícone na defesa dos direitos das mulheres e vítima emblemática da violência doméstica. Também ocorrerão apresentações culturais dos alunos do Cuca e haverá uma unidade do Hemoce, disponível para receber doações de sangue da população.

Também durante o evento, a Defensoria Pública do Ceará assinará um convênio com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, às 9h, com o intuito de assegurar um melhor atendimento aos assistidos da Instituição, possibilitando a emissão de carteira de trabalho, bem como a participação em palestras e capacitações voltadas para a inserção no mercado de trabalho e educação em direitos.

A programação tem como objetivo o fortalecimento da cidadania, o enfrentamento à violência e a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão. A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará está promovendo esta ação em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Rede Cuca Fortaleza, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado(STDS), por meio do IDT, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (SEJUS) e o Hemoce.

Com informações da DPGE/CE