Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC e DPE-CE realizam mutirão virtual de assistência à sociedade

Considerada uma data e uma ação que ocorre todos os anos na Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE), no dia 19 de maio, a Defensoria vai até a comunidade atender gratuitamente à população que precisa de atendimento jurídico e assistência na garantia de direitos. Neste ano, a ADPEC organizará com a DPGE e participará da ação levando atendimento, mas também mantendo o máximo de segurança possível para sociedade e Defensores e Defensoras. Devido à pandemia do coronavírus, o formato dos atendimentos será diferente neste ano: todos virtuais.

Portanto, na próxima quarta-feira, 19, em comemoração ao Dia da Defensora e do Defensor Público, as duas entidades se uniram para realizar um mutirão de atendimentos, de forma remota, por meio de computadores instalados na sede do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, que fica no bairro Canindezinho, dentro do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. O mutirão acontece das 13h às 17h. Os defensores atenderão à população que estará previamente agendada. Este é o primeiro mutirão remoto de atendimento ao público da Defensoria, após a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, mutirão é uma atividade importante que deve se manter todos os anos, mas sempre com segurança. “É uma forma que os Defensores e Defensoras têm de estar mais próximos da sociedade cearense, entendendo suas dores e prestando o nosso serviço que é tão essencial a todos mesmo diante de um ano tão difícil. Sem dúvidas, é a melhor forma de comemoração do Dia da Defensora e do Defensor Público, já que nossa função é realmente garantir acesso à justiça do nosso Estado”, frisa.