Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

ADPEC e FOCATE-CE realizam campanha de doações de itens de higiene para lares de idosos de natureza privada

Durante todo o mês de outubro, a ADPEC e as instituições do FOCATE-CE estarão recebendo doações de itens de higiene que serão doados para Lares de Idosos de Natureza Privada, localizados no Ceará. A ação é realizada pela ADPEC, através do programa ADPEC Solidária, mas conta com o apoio das entidades do FOCATE-CE, com o Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos (CEDI) e com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará.

A ADPEC alerta que os seguintes itens de higiene pessoal são extremamente importante para o dia a dia dos idosos e por isso reforça a importância de doação desses itens em específicos, são eles: Shampoo Neutro, Sabonete Líquido, Toalha de Banho (preferência cor branca), Hidratante Corporal e Fraldas (tamanhos M e G). Caso o doador prefira, pode doar o valor do seu interesse pelo PIX: 23.530.225/0001-55 (CNPJ).

 

 

A Presidenta Andréa Coelho reforça que é extremamente importante essa ação e que faz parte do calendário institucional da ADPEC e do FOCATE, que já estão promovendo ações no sentido de auxiliar a população mais vulnerável durante todo o ano. O Defensor Titular do Núcleo do Idoso da DPCE, Daniel Aitzschky Madeira, faz coro com a fala de Andréa. “É um público muito carente e vulnerável, que merece o auxílio das instituições. Como Defensor e cidadão, acho essa ação muito louvável e de extrema importância”, disse.

Para complementar a Defensora Pública, Conselheira do CEDI-CE pela ABRAZ-CE e membro da Comissão da Pessoa Idosa da ANADEP, Ana Carolina Gondim, parabeniza as instituições envolvidas pela campanha. “Nesse momento, as Instituições de Longa Permanência que acolhem essas pessoas e vivem de doações passam por muitas dificuldades em razão da Covid e do custo crescente de manutenção, por isso toda ajuda é bem-vinda”, pontuou Carolina.