Sem categoria

ADPEC elege nova diretoria

Nesta sexta-feira, 7, das 8h30 às 17 horas, foi grande o movimento de defensores públicos que se dirigiam ao Centro de Convenções do Complexo São Mateus para votar na eleição para escolha da nova diretoria da ADPEC, no biênio 2013/2014. Com chapa única, a Unir e Avançar, o pleito transcorreu tranquilo durante todo o dia.
Para a presidente eleita, Sandra Sá, a nova gestão terá “o firme propósito de buscar a efetivação dos pleitos da categoria”. Dentre as propostas da nova diretoria, que tomará posse em janeiro de 2013, estão a luta pela efetividade da autonomia plena da Defensoria Pública e pela implementação das alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal, além da busca pela reclassificação dos cargos nos moldes da Lei de Organização Judiciária do Estado. Outro item a ser tratado diz respeito à articulação da negociação com o governo quanto à adequação constitucional de subsídios e a implementação do diferencial de entrância com o respectivo pagamento dos atrasados, nos moldes do art. 37 da LC 06/97.
Outra proposta diz respeito à realização de concurso público para o preenchimento de todos os cargos vagos de Defensores Públicos criados por lei. “Importante salientar que manteremos a defesa constante das prerrogativas e garantias dos Defensores Públicos, bem como lutaremos por uma estrutura de trabalho digna”, ressalta Sandra Sá.
A proposta abrange ainda a busca por uma maior interação entre os Defensores que na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior do Estado, bem como os aposentados e pensionistas.

A nova diretoria está assim composta:

Presidente – Sandra Moura de Sá
Vice-Presidente – Leonardo Antônio Moura Júnior
1ª Secretária – Camila Vieira Nunes Moura
2º Secretário – Eduardo Antônio de Andrade Villaça
Tesoureiro – Leandro Sousa Bessa
Diretora Parlamentar – Sandra Dond Ferreira
Diretora Jurídica e de Prerrogativas – Elizabeth das Chagas Sousa
Diretora de Eventos – Sâmia Costa Farias Maia
Diretora de Comunicação Social – Aline Pinho Romero Vieira Paula
Diretor do Interior – Heitor Estrela Gadelha
Diretora de Aposentados e Pensionistas – Maria Ocileide Forte Ramos Saraiva
Presidente do Conselho Consultivo e Fiscal – Raimundo Nonato Albuquerque Junior
Conselheira – Patrícia de Sá Leitão e Leão
Conselheiro – Emerson Castelo Branco Mendes