Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias

ADPEC encaminha ofício à Defensora Geral solicitando a suspensão das atividades presenciais da Defensoria Pública

A ADPEC enviou, na última sexta-feira (7), um ofício à Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Elizabeth das Chagas, solicitando, com urgência, a suspensão das atividades presenciais da Defensoria Pública. No ofício, a ADPEC pontuou que, com o retorno marcado para a última sexta (7), as atividades presenciais representariam um risco à saúde dos(as) colegas defensores(as), de suas famílias e das pessoas que representam, diante da escalada dos casos de covid (variante omicron) e demais síndromes gripais, como a H3N2, que são altamente contagiosas.

No ofício, a ADPEC também pontuou o posicionamento adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e pelo Ministério Público do Estado do Ceará – (MPCE), que reduziram ou suspenderam o retorno das atividades presenciais, visando preservar a saúde de todos e evitar o aumento do número de transmissões. A Associação fez requisição, no ofício, de que sejam realizados atendimentos presenciais somente em casos excepcionais e de extrema urgência, como deliberado pela categoria em AGE, no último trimestre de 2021.

De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, esse é um momento de muita cautela com a saúde dos defensores e de seus familiares. “É necessário recuarmos nesse momento para progredirmos mais adiante, preservando o bem-estar dos nossos defensores e defensoras, bem como de seus familiares. Além disso, hoje em dia os formatos digitais ajudam muito no atendimento à população, continuando a ser a solução mais viável para o momento que estamos vivendo”, explica.

Confira a íntegra do ofício