Notícias

Adpec entra na campanha: “Todos pela vacina”.

A mobilização nacional de instituições e empresas da sociedade civil ganha o reforço da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará. A força-tarefa é para mapear as necessidades de cada município com relação à estrutura para a vacinação contra a COVID-19. 

 A iniciativa liderada pelo Grupo Mulheres do Brasil, uma organização suprapartidária que reúne cerca de 49 mil mulheres no país e no exterior, pretende promover impacto social mensurável. A campanha traz um questionário a ser encaminhado para as secretarias de saúde dos municípios. Os Defensores e as Defensoras que trabalham nos municípios do interior do Ceará  podem encaminhar o questionário para os gestores da área da saúde e prefeituras. Depois de preenchido, o questionário deve ir para o banco de dados da rede Mulheres do Brasil e encaminhado ao Ministério da Saúde. A Defensora Pública Aline Miranda, uma das líderes do grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza diz que “todos os braços são necessários para este mapeamento. Para identificar o que está faltando. Se são luvas, seringas, câmaras refrigeradas… esta luta é de todos e envolve toda a sociedade e toda colaboração.”

O relatório está em andamento em todo o país. A meta é conseguir vacinar a população brasileira até setembro de 2021. O Ceará participa da pesquisa com o apoio da ADPEC. As Defensoras e os Defensores Públicos são convidados a participar, encaminhando o questionário que abastece o relatório. Dos 184 municípios do estado, 95 ainda não enviaram informações sobre a infra-estrutura para vacinação.

 

A campanha Todos pela vacina é uma ação para ajudar e dar rapidez ao processo nos municípios.  A organização dessa mobilização diz que o “objetivo maior é a imunização de todos, com velocidade, para salvar vidas e a economia do País, que começa com a geração de renda e trabalho em todas as cidades brasileiras.”

.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O QUESTIONÁRIO DA PESQUISA

 

 

Related Posts