Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

ADPEC faz lançamento no Fórum Clóvis Beviláqua da campanha nacional que apoia a inclusão das pessoas com deficiência

A ADPEC lançará nesta sexta-feira (12/05), no Fórum Clóvis Beviláqua, no dia 12 de maio, o lançamento local da campanha nacional promovida pela ANADEP “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”. O evento é gratuito e será aberto ao público. O principal objetivo é promover a educação em direitos e servir como instrumento da luta anticapacitista e inclusão das pessoas com deficiência em todos os espaços.

O evento contará com uma programação que vai iniciar às 9h da manhã e finalizar às 16h. O público poderá ver a apresentação de balé sobre rodas; palestras sobre capacitismo, a mulher com deficiência no mercado de trabalho, respeito à diversidade física e mental nos processos de subjetivação e acessibilidade informacional. Além disso, haverá uma apresentação cultural que vai gerar interação com o público, e uma exposição de arte e cultura das pessoas com deficiência.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, esse será um momento muito importante para ressaltar a atuação de Defensoras e Defensores públicos que buscam garantir às pessoas com deficiência uma vida independente e autônoma. “Queremos mostrar para a sociedade que estamos juntos nessa luta tão importante. Será uma ação super interessante e esperamos que as pessoas possam ir para assistir às palestras e apresentações”, disse.