Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC ilumina pontos da capital e do interior na cor verde em comemoração ao mês do Defensor

Em alusão ao mês do Defensor e da Defensora Pública, que é tradicionalmente conhecido como Maio Verde, a ADPEC estudou alguns pontos estratégicos da capital e do interior do Ceará para iluminar na cor verde, fazendo uma referência direta à data e como forma de comemoração. Os pontos ficarão iluminados até o fim de maio.

Os associados e associadas, bem como toda a sociedade civil, conseguirão ver a iluminação no Palácio da Abolição; Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Estátua de Iracema na Avenida Beira-Mar; Estátua de Iracema na Lagoa de Messejana; Monumento de Nossa Senhora de Fátima (Crato); Prédio da Defensoria Pública (Sobral), e a Estátua de Padre Cícero (Juazeiro do Norte).

De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, os monumentos foram escolhidos para dar mais visibilidade à data. “Essa já é uma tradição nossa. Esses são pontos específicos que todos da região conhecem, por isso escolhemos esses locais para mostrar a importância das Defensoras e dos Defensores Públicos. É um ato simbólico, mas que representa muito para todos que estão no dia a dia da Defensoria Pública”, explicou Andréa.

CONFIRA IMAGENS