Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC incentiva associados(as) a participarem da campanha “Natal Solidário para os Abrigos”

A ADPEC está divulgando, entre os(as) associados(as) da entidade, a quarta edição do “Natal Solidário para os Abrigos”, projeto promovido pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij). A campanha estimula que pessoas “adotem” uma ou mais cartinhas de crianças e adolescentes institucionalizados nos 22 abrigos de Fortaleza, proporcionando, assim, a realização dos desejos que são despertados durante o período do Natal.

A defensora pública titular do Nadij, Thallita Nóbrega, reforça a importância de que as pessoas se integrem nesse movimento de empatia e amor. “Quando você escolhe participar desta campanha, você adota muito mais do que uma cartinha. Você adota e aquece o coração de uma criança que já é privada dos ritos naturais, que é a convivência familiar e social. Então, se dispor a realizar o pedido que elas dividem conosco nas cartinhas é, minimamente, fazer com que se sintam especiais e amadas”, ressalta.

A adoção da cartinha, inicialmente, poderá ser feita pelo canal Defensoria Informa, no número/Whatsapp (85) 986850953. No entanto, ainda em dezembro, a Defensoria Pública irá lançar um hotsite específico para a campanha, em que serão disponibilizadas todas as cartas e informações do presente, bem como os prazos e locais de entrega dos mesmos, facilitando ainda mais a participação.

Atualmente, cerca de 300 crianças e adolescentes estão nas unidades de acolhimento em Fortaleza. Todas as campanhas realizadas pela Defensoria Pública junto aos abrigos integram o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que nasceu com o objetivo de viabilizar momentos de lazer, cultura, socialização, além de trabalhar a questão da sensibilização da sociedade acerca do tema.