Sem categoria

Adpec Itinerante vai a Sobral e Caucaia

Depois do Cariri, o projeto Adpec Itinerante chegou à região Norte. Na última quarta-feira, o presidente da entidade, Adriano Leitinho, e as diretoras Sâmia Farias e Elizabeth Chagas, estiveram em Sobral, onde se reuniram com os defensores públicos que atuam na região.
Pela manhã, foi realizada uma visita às instalações da Defensoria Pública, ocasião em que os representantes da Adpec mantiveram contato com juízes e funcionários do Fórum, divulgando o folder das prerrogativas dos defensores públicos.
Após o almoço com a diretoria da Adpec, os defensores estiveram em reunião com os representantes da entidade, onde ouviram uma explanação sobre as atividades da instituição e apresentaram as suas reivindicações, como a necessidade da ampliação do número de defensores para a região, melhorias na infra estrutura de trabalho dos profissionais, realização de cursos e palestras regionais, além da intermediação da Adpec junto à Prefeitura de Sobral e à Defensoria Pública-Geral para a construção da sede da defensoria naquele município.

Na quinta-feira, a Adpec Itinerante esteve em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Houve a visita aos defensores que, dentre os seus pleitos, destacaram também a necessidade da Defensoria agilizar a construção da sede própria no município.

Retornando à Fortaleza, a diretoria da Adpec deu início ao atendimento às demandas dos defensores. Inicialmente, foi promovido contato com as prefeituras de Sobral e Caucaia para agendar um horário com os prefeitos, tendo como pauta a discussão sobre o andamento dos processos de construção das sedes da Defensoria Pública nos respectivos municípios. Outra ação da diretoria será o contato com a DPGE para encaminhamento dos pleitos dos defensores.