Sem categoria

ADPEC lança cartilha em homenagem ao dia do jornalista

Em comemoração ao dia do jornalista, 7 de abril, a Associação dos Defensores Públicos do Ceará elaborou e distribuiu nas redações dos veículos de comunicação um manual para explicar melhor o Sistema de Justiça e o papel da Defensoria Pública aos jornalistas cearenses. A distribuição da cartilha nas redações foi realizada nesta terça-feira, 7 de abril.
Com 20 páginas, o material explica melhor a Defensoria e seu contexto no Sistema de Justiça, mostrando as diferenças entre as carreiras jurídicas e o papel de cada um delas. Ao final, um guia de fontes contendo o endereço dos defensores públicos e da Defensoria Pública, visando facilitar o trabalho diário do jornalista.
De acordo com a Assessora de Comunicação da ADPEC, Andrea Melo, a ideia do material é oferecer um serviço de utilidade aos jornalistas. “Iremos oferecer algo que realmente seja útil no dia a dia das redações e que possa beneficiar a todos, desde o estagiário ao diretor de jornalismo”, diz.
“Essa cartilha é uma singela homenagem da ADPEC a todos os jornalistas cearenses, essenciais não só para a construção da credibilidade da Defensoria Pública, mas para a divulgação das informações de interesse público com ética, qualidade e imparcialidade”, ressalta a presidente da ADPEC, Mariana Albuquerque.