Sem categoria

Adpec lanca Concurso de Artigos

Com o objetivo de estimular a pesquisa científica no campo do Direito, a Adpec lançou o Concurso de Artigos. Destinado aos associados da entidade, a iniciativa pretende “ao mesmo tempo em que propicia a necessária e maior integração científica entre os defensores públicos do Estado, estimular a participação em concursos de âmbito nacional”.

Cada participante apresentará um trabalho, que deverá ser “inédito e conter fundamentação jurídico-doutrinária em qualquer área de atuação dos Defensores Públicos”.
A avaliação dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora “composta especialmente para as finalidades deste concurso, preferencialmente estranhos à carreira no Ceará”. O trabalho selecionado terá como premiação passagem aérea e hospedagem para o X Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que ocorrerá em novembro, em Natal, RN.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 22, estendendo-se até o dia 22 de setembro. Uma ficha de inscrição (que pode ser acessada através do banner na homepage do site) deve acompanhar o artigo científico, que será apresentado em três vias impressas e uma virtual (CD). O material deverá ser enviado à Adpec (Av. Santos Dumont, 5753, Sala 1202, Papicu, Torre São Mateus II, CEP 60175-047)