Sem categoria

ADPEC lança seminário “De Defensor para Defensor”

Estão abertas as inscrições para o seminário "De Defensor para Defensor", promovido pela ADPEC com o objetivo de promover a troca de experiência entre os colegas para um melhor exercício profissional e também visando fomentar o contato entre os associados, de forma a estreitar laços pessoais e profissionais. O Seminário consiste em uma série de palestras oferecidas pela ADPEC e protagonizadas pelos Defensores inscritos que desejem tratar de temas que agreguem conhecimento para facilitar o dia a dia de todos.
As inscrições serão feitas até o dia 30 de agosto pelo email: secretaria@adpec.org.br, onde devem constar os seguintes dados:
a. Nome completo do(a) Defensor(a) Público(a)
b. Local de lotação
c. Tema da palestra a ser ministrada
d. Ementa dos assuntos a serem tratados.
e. Bibliografia básica indicada, se houver.
f. Material a ser utilizado (caso necessário) especificando número de páginas de material a ser fotocopiado e equipamento necessário para a apresentação (datashow etc)
As palestras devem ter como tema qualquer assunto ligado à qualificação profissional do Defensor Público, e duração de um a quatro horas. O projeto conta com quatro vagas, de setembro a dezembro de 2009, sendo uma palestra mensal, todas na primeira sexta-feira de cada mês.
_____________________________________________________________________________________

De Defensor para Defensor – Edital completo

Edital n 01/2009
Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – ADPEC
Biênio 2009/2010 – Ação e Integração

Considerando a preocupação da ADPEC em oferecer aos colegas associados as melhores oportunidades de atualização e aprofundamento de seus conhecimentos para um melhor exercício profissional e fomentar o contato entre os colegas associados, de forma a estreitar laços pessoais e profissionais.

Considerando a programação de recursos financeiros para o ano de 2009, inclusive, no que pertine ao oferecimento de cursos, seminários e palestras, bem como, em relação à programação de datas para eventos dessa natureza.

A ADPEC lança edital para a inscrição dos colegas associados que desejem participar, na condição de palestrantes, dos seminários da série “De Defensor Para Defensor”.

1. As inscrições serão feitas via e-mail, no endereço secretaria@adpec.org.br, endereçados à Secretaria da ADPEC entre o período do dia 6 e 30 de agosto de 2009, com os seguintes dados:
a. Nome completo do(a) Defensor(a) Público(a)
b. Local de lotação
c. Tema da palestra a ser ministrada
d. Ementa dos assuntos a serem tratados.
e. Bibliografia básica indicada, se houver.
f. Material a ser utilizado (caso necessário) especificando número de páginas de material a ser fotocopiado e equipamento necessário para a apresentação (datashow etc…)
2. As palestras devem ter como tema qualquer assunto ligado à qualificação profissional do Defensor Público, e duração de 1 (uma) a 4 (quatro) horas.
3. O material produzido pelo colega e reproduzido pela ADPEC não deve ser de obra anteriormente publicado, a não ser que a reprodução não exceda a porcentagem prevista na Lei de Direitos Autorais, ou seja de autoria do palestrante.
4. O uso de material escrito pelo palestrante e reproduzido pela ADPEC pressupõe a cessão dos direitos autorais para reprodução do material com o símbolo da referida associação.
5. A atividade dos palestrantes não será remunerada pela ADPEC.
6. Ao final dos encontros, os palestrantes receberão certificado da ADPEC atestando a atividade exercida em todas suas especificações.
7. Os critérios para seleção das palestras e da ordem em que serão oferecidas serão os seguintes:
a. Os primeiros inscritos, considerando a data do envio do e-mail terão preferência sobre os demais;
b. Em caso de propostas de palestra sobre temas semelhantes ou idênticos, e na impossibilidade de uma palestra conjunta, os Defensores mais antigos na carreira terão preferência sobre os mais novos;
8. Os critérios acima cederão em caso de:
a. maior disponibilidade de dias e horário para a realização de palestra por um(a) Defensor(a) Público(a), independente da data do envio de sua proposta
b. proposta de palestra sobre tema cuja urgência justifique a mudança (ex: exposições sobre reformas iminentes na legislação).
c. propostas muito próximas de palestras sobre temas semelhantes ou de um mesmo (a) Defensor (a) Público (a), de forma a promover a alternância de temas e Defensores nos seminários.
9. A ADPEC se reserva a utilizar o critério da razoabilidade para a escolha da ordem das palestras oferecidas, nos casos que fujam das previsões acima feitas.
10. A ADPEC se compromete a arcar com os custos da realização da palestra, como a locação do espaço, reprodução de material e coffee break.
11. As vagas ofertadas serão em número de 04 (quatro), sendo que as palestras ocorrerão na primeira sexta-feira de cada mês, iniciando no mês de setembro e finalizando no mês de dezembro do corrente ano.

Fortaleza, 06 de agosto de 2009

Mariana Albuquerque -Presidente ADPEC