Sem categoria

Adpec lançará projeto “Crianças e Adolescentes: chegou a sua vez!”

Representantes da Adpec mantiveram reunião com a Defensora Pública-Geral, Francilene Gomes, para tratar do lançamento do projeto “Crianças e Adolescentes: chegou a sua vez!”. Desenvolvido pela Adpec, o projeto envolve a apresentação em escolas públicas do Ceará da peça teatral homônima, encenada pelos Defensores Públicos, abordando a temática da Defensoria Pública e os direitos e deveres do público infanto-juvenil.

“Haverá ainda a distribuição da cartilha ‘Crianças e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente’ e da aplicação de um questionário aos alunos da rede pública de ensino para sondar se os efeitos pretendidos com o projeto estão sendo atingidos”, explica Adriano Leitinho, presidente da Adpec.

Ele informou que, durante a reunião, a DPGE se comprometeu a liberar os defensores ligados ao projeto para se fazerem presentes às apresentações teatrais.
O projeto está previsto para ser lançado no dia 30 de setembro, no teatro do CUCA Barra do Ceará e, em seguida, na sede da DPGE e no Teatro José de Alencar, respectivamente nos dias 03 e 28 de outubro.