Notícias

ADPEC NO LEGISLATIVO: Comissão Especial aprova relatório da Reforma da Previdência

A presidente da Adpec, Carol Gondim Ferreira Gomes, participou, nesta quarta-feira (3), de assembleia geral extraordinária da ANADEP, em Brasília. A PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência foi o principal assunto da pauta. O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, e o diretor para assuntos legislativos da Entidade, Flávio Wandeck, fizeram um panorama sobre a atuação no acompanhamento da matéria.

Na AGE, a ANADEP solicitou às Associações Estaduais a sugestão de nomes para premiar com Colar do Mérito, em novembro, no Congresso Nacional dos Defensores Públicos, tópico que fará parte da próxima AGE da Adpec.

Carol Gondim também integrou a mobilização dos representantes das Associações Estaduais, na Câmara dos Deputados, para acompanhando da PEC 257, que trata da Previdência, cujo relatório foi aprovado na Comissão Especial, ainda sem discussão dos destaques. “Tentamos trabalhar um destaque para melhorar a transição para quem ingressou antes de 2003 em relação a idade mínima. O destaque será novamente trabalhado no plenário”, disse a presidente da Adpec.

Com informações da ANADEP