Sem categoria

Adpec participa da AGE da Anadep em Palmas (TO)

AGE TocantinsA Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), representada por sua presidente, Sandra Sá, participa da segunda edição itinerante da Assembleia Geral Extraordinária da Associação nacional dos Defensores Públicos (Anadep), nesta manhã, em Palmas, capital de Tocantins. Durante a tarde haverá reunião da Comissão Especial da LC 80/94 e também encontro dos coordenadores das comissões especiais, que discutirão e apresentação o trabalho que os grupos têm desenvolvido dentro de cada temática proposta pela Associação Nacional.

Palmas também sedia o II Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos – ENADEP, que acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), no auditório da Defensoria Pública do Estado. O evento faz parte do calendário do projeto#ANADEPemMovimento, que visa fortalecer o debate em torno de temas que dizem respeito à legislação, doutrina e rotina diária da atuação dos defensores, levando ainda as discussões associativas para várias regiões do país. A iniciativa será promovida pela ANADEP, em parceria com a ENADEP, Associação dos Defensores Públicos do Tocantins (ADPETO) e com a DPE-TO.

Segundo a presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, a realização de AGEs em todas as regiões do Brasil vem ao encontro da necessidade de permitir a todos os defensores a efetiva participação na vida associativa. “Esta maior proximidade possibilita a compreensão dos processos decisórios e, sobretudo, colaboração real, de todo o país, nos rumos da Anadep.

Com informações da Anadep