Sem categoria

Adpec participa da posse da Ouvidora Geral da Defensoria Pública

1557498_676325892431695_1928744973_n

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), representada por sua presidente, Sandra Sá, participou da solenidade de posse da Ouvidora Geral Externa da Defensoria Pública Geral, Ana Virgínia Ferreira Carmo, nesta quarta-feira, no auditório Avier de Brito, na sede da Defensoria Pública Geral do Estado.

Presidiu a solenidade de posse a Sub Defensora Pública Geral, Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, Defensora Pública Geral em exercício, além de todo o conselho superior da DPGE. Participaram também do evento, o vice ouvidor do Ministério Público, Luiz Eduardo dos Santos, a Ouvidora da OAB, Wanda Rocha, o membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas (RENAP) e assessor jurídico do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Rafael Barreto, e a representante da Deputada Eliane Novais, Valderez de Albuquerque.

Perfil

Ana Virgínia Ferreira Carmo é bibliotecária, graduada pela a Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2005. Possui especialização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais na Universidade Federal de Minas Gerais, no Programa de Formação de Conselheiros Nacionais (EAD).

É fundadora e coordenadora estadual e nacional do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas, um movimento comunitário e popular existente em 14 estados do Brasil que tem como temática a luta pela a reforma urbana e pelo o socialismo. Recentemente, Ana Virgínia foi eleita presidente do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil para o biênio de 2014 à 2015.