Sem categoria

Adpec participa da solenidade de posse dos novos conselheiros do Consup

posse consupA Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), representada por sua presidente, Sandra Sá, participou, na segunda-feira (14/03), da posse dos quatro conselheiros eleitos do Conselho Superior da instituição para o biênio 2016/2017. Foram empossados os defensores públicos Alfredo Homsi, Gustavo Gonçalves, Sheila Falconeri e Túlio Iumatti. A solenidade aconteceu no Auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede da Defensoria Pública do Estado.

Os defensores públicos Alfredo Homsi e Gustavo Gonçalves foram reconduzidos ao Consup. Já os defensores Sheila Falconeri e Túlio Iumatti estreiam nesta função. A solenidade marcou também a despedida dos conselheiros Amélia Rocha e Epaminondas Carvalho Feitosa.

Amélia Rocha atuou como conselheira durante o período de 11 de março de 2014 a 11 de março de 2017, tendo sido em seu último mandato a mais votada de toda a história do Consup. Já Epaminondas Feitosa atuou como conselheiro por dois anos, durante o período de 13 de março de 2014 a 11 de março de 2016.

Amélia e Epaminondas foram homenageados pelos serviços prestados e receberam da presidente do Consup, Mariana Lobo, e do subdefensor geral, Leonardo Antônio de Moura Júnior, certificados de honra.

Conselheiro mais votado, o defensor Gustavo Gonçalves de Barros discursou em nome dos demais empossados. “Gostaria de dizer da minha alegria em ter sido escolhido para falar entre os conselheiros eleitos e agradecer novamente a todos os defensores públicos que me horaram em ter sido o mais votado, fato que me orgulha como reconhecimento ao meu trabalho no biênio anterior e acrescenta mais responsabilidade para o próximo biênio”.

A defensora pública geral e presidente do Consup, Mariana Lobo, deu as boas vindas aos conselheiros eleitos, “que vocês possam cada vez mais levar ao Conselho Superior suas experiências do dia a dia fazendo com que todos somem esforços para o fortalecimento da instituição, que é o interesse mútuo de todos os defensores públicos”, destacou Mariana.

Com informações da DPGE/CE