Sem categoria

Adpec participa de articulações pela aprovação da PEC “Defensoria para Todos” em Brasília

PimentelA Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), representada por sua presidente, Sandra Sá, esteve em Brasília, com extensa agenda de atividades na segunda (7) e terça-feira (8). Além de participar da Assembleia Geral Extraordinária e de reunião da Associação nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Sandra e outros dirigentes da categoria se reuniram com o líder do Governo, senador José Pimentel (PT/CE), e com relator da PEC Defensoria Para Todos, Romero Jucá (PMDB/RR), para articular a tramitação da matéria. Hoje, a sessão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado foi suspensa em função da CPI da Petrobras.

Mesmo com toda a mobilização dos defensores, que contaram com apoio dos autores da Proposta, deputados Andre Moura (PSC-SE), e Alessandro Molon (PT-RJ), que se fez presente na sessão, além do incansável deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), o número de senadores na CCJ não foi suficiente para a leitura da matéria, que ficou pautada para a próxima semana.

Benevides permaneceu ao lado dos dirigentes da ANADEP e associações estaduais, acompanhando desde o início a sessão. Ele chegou a conversar com o presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB) e ainda intercedeu junto ao relator, Romero Jucá (PMDB-RR), mas diante da aprovação da realização de uma ampla CPI, que investigue não apenas a compra da refinaria de Pasadena (EUA) e outras denúncias de má gestão da estatal, mas também irregularidades nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e no porto de Suape, em Pernambuco, a reunião acabou desmobilizada.

Jucá

Com informações da ANADEP