A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), representada por sua presidente, Sandra Sá, esteve em Brasília, com extensa agenda de atividades na segunda (7) e terça-feira (8). Além de participar da Assembleia Geral Extraordinária e de reunião da Associação nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Sandra e outros dirigentes da categoria se reuniram com o líder do Governo, senador José Pimentel (PT/CE), e com relator da PEC Defensoria Para Todos, Romero Jucá (PMDB/RR), para articular a tramitação da matéria. Hoje, a sessão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado foi suspensa em função da CPI da Petrobras.
Mesmo com toda a mobilização dos defensores, que contaram com apoio dos autores da Proposta, deputados Andre Moura (PSC-SE), e Alessandro Molon (PT-RJ), que se fez presente na sessão, além do incansável deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), o número de senadores na CCJ não foi suficiente para a leitura da matéria, que ficou pautada para a próxima semana.
Benevides permaneceu ao lado dos dirigentes da ANADEP e associações estaduais, acompanhando desde o início a sessão. Ele chegou a conversar com o presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB) e ainda intercedeu junto ao relator, Romero Jucá (PMDB-RR), mas diante da aprovação da realização de uma ampla CPI, que investigue não apenas a compra da refinaria de Pasadena (EUA) e outras denúncias de má gestão da estatal, mas também irregularidades nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e no porto de Suape, em Pernambuco, a reunião acabou desmobilizada.
Com informações da ANADEP