Nesta terça-feira (12), representando os defensores cearenses, integrantes da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) participaram da cerimônia de abertura do XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), o maior evento nacional dedicado à Defensoria Pública no Brasil.
Este ano, o CONADEP acontece em São Luís, no Maranhão, e deve reunir mais de mil participantes de diferentes regiões do país até o dia 15 de novembro.
O encontro tem como tema “Defensoria Pública: modelo público-constitucional de concretização de direitos e acesso à Justiça”, promovendo discussões sobre temas atuais e essenciais para o fortalecimento e a ampliação dos serviços prestados pelas Defensorias Públicas em todo o Brasil.
A presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, esteve presente na cerimônia de abertura do evento junto com colegas defensores públicos do Ceará, reforçando o compromisso da entidade em apoiar o desenvolvimento contínuo de defensoras e defensores cearenses, promovendo a troca de experiências e o intercâmbio de ideias sobre a atuação profissional em diversas realidades regionais.
Para a ADPEC, o CONADEP é uma oportunidade singular de aprendizado e de fortalecimento da rede de defensoras e defensores públicos, um espaço que permite aprofundar temas importantes e compartilhar práticas inovadoras que ajudam a aprimorar o trabalho diário em prol dos cidadãos que mais precisam.
As fotos dos associados presentes na abertura estão disponíveis aqui: https://www.flickr.com/photos/anadepbrasil/albums/72177720321900837/