Notícias

Adpec participa de comemoração do Dia das Crianças no Vicente Pinzon

 

Adpec participa de comemoração do Dia das Crianças no Vicente Pinzon

Na manhã do último sábado (20), a presidente da Associação, Ana Carolina Gondim, participou da comemoração do Dia das Crianças, no prédio do Corpo de Bombeiros, no bairro Mucuripe. A ação contou com a presença de cerca de 200 crianças e seus familiares e foi desenvolvida em parceria com a Corporação, Mercadinhos São Luiz, Atacadão Supermercado, Iate Clube, Instituto Ser e Servir, Rotary Club e do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado, que funciona no prédio.

A comemoração contou com passeio de caminhão do Bombeiros, diversas brincadeiras, pintura, palhaço, banho de mangueira, lanches eeEntrega de brinquedos com as crianças e seus familiares. “O trabalho dos defensores e defensoras públicas não se resume apenas em garantir, por meio de ações judicias, os direitos de crianças e adolescentes, envolvendo também ações extrajudiciais, educação em direitos e o trabalho em rede, para garantir que tenham condições reais de desenvolvimento”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da ADPEC.

Na manhã do próximo dia 27 de outubro (sábado), a Adpec também realizará o II Torneio de Futebol para crianças e adolescentes acolhidos em Fortaleza. Em sua segunda edição, a ação reúne cerca de 90 crianças e adolescentes que estão em casas de acolhimento em Fortaleza e realiza um dia de esporte, lazer e muitas brincadeiras entre eles, alguns familiares e defensores públicos.

Related Posts