Nesta terça-feira (6), em Brasília, a Adpec participou, ao lado de defensores públicos de 18 estados do país, da mobilização da categoria, que envolveu um atendimento massivo à população na rodoviária e o lançamento da campanha “Defensor Público: transformando a causa de um no benefício de todos”.

A campanha tem como objetivo a valorização do trabalho dos defensores públicos, nas mais diversas áreas de atuação, cujo serviço faz toda a diferença para os menos favorecidos. Dentre os temas abordados, inicialmente, estão a paternidade responsável, acesso a medicamentos e garantia de vagas especiais para deficientes físicos.

De acordo com a presidente da Adpec, Sandra Moura de Sá, estes temas já demonstram a importância da atuação dos defensores na garantia dos direitos do cidadão.

Nesta quarta-feira (7), os defensores participam de Assembleia Geral Extraordinária-AGE.

Compartilhe

A Adpec promoveu o sorteio entre os inscritos para a participação da mobilização que ocorrerá em Brasília, na próxima semana, dias 6 e 7. A vencedora foi a defensora pública Nelie Aline Saraiva Marinho. Da diretoria, além da presidente Sandra Moura de Sá, irá também a diretora Jurídica e de Prerrogativas, Elizabeth Chagas.
Em Brasília, os defensores públicos de todo o país realizarão, no dia 6, pela manhã, um mutirão de atendimento na rodoviária e, à tarde, farão uma concentração no Congresso Nacional, com o objetivo de conversar com os parlamentares e coletar as assinaturas de senadores e deputados que ainda não subscreveram o requerimento de urgência à análise do veto ao PLP 114.
Já no dia 7, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede da ANADEP, quando serão definidos os próximos passos do movimento e a estratégia de atuação em prol da inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal. À tarde, os defensores retomam as atividades legislativas no Congresso.
 

Compartilhe