Sem categoria

Adpec participa de palestra do presidente da IBDFAM, Rolf Madaleno, sobre Guarda Compartilhada

Evento IBDFAM2O advogado especialista em direito da família e presidente do IBDFAM, Rolf Madaleno, proferiu palestra com o tema “Guarda Compartilhada”, na manhã desta sexta-feira (15/04), na sede da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família, em parceria com a ACMP. Na oportunidade, também foi lançado o livro “Vade Mecum – Ministério Público”, das Procuradoras de Justiça, Maria Magnólia Barbosa da Silva e Vera Maria Fernandes Ferraz.

Participaram do evento a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Sandra Sá; o presidente da OAB, Marcelo Mota; o presidente da ACM, Antônio Araújo, além do presidente do IDBFAN-BA, Alberto Raimundo Gomes e a defensora pública Roberta Quaranta, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública; a juíza coordenadora das Varas da Família, Valeska Rolim; e a presidente da Associação do Ministério Público da Bahia, Janina Sacramento.

Segundo o presidente da ACMP, Lucas Azevedo, a instituição está sempre de portas abertas para receber eventos como estes. “Juntar todos que se dedicam ao direito da família como juízes, promotores, advogados, defensores e estudantes são de extrema importância para evolução desta área. A ACMP quer está sempre ao lado de eventos como esses”, afirmou.

Para o Rolf Madaleno, o direito de família no Brasil tem inúmeros detalhes que precisam ser mais claros. “A guarda compartilhada é um tema bastante recente para nós brasileiros e mais antigo para outros países, por isso são desenvolvidos. Precisamos de um novo olhar e dar efetividade nas leis”, explicou.

Já a presidente da IDBFAN-CE, Anislay Frota, destaca a importância do evento e a parceria com a ACMP. “Escolhemos o tema de guarda compartilhada em virtude de ser tratado em lei e quanto a regra do tipo de guarda ainda existe algumas resistências. Queremos dar propostas de congregar aos que se dedicam ao direito de família. Uma força-tarefa e um debate”, concluiu.

Fonte: ACMP