Sem categoria

ADPEC PARTICIPA DE REUNIÃO COM MOVIMENTOS POPULARES E FALA SOBRE O PAPEL DO DEFENSOR PÚBLICO

Nesta terça-feira, às 14 horas, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará-Adpec, Sandra Moura de Sá, participou de mais uma reunião com os movimentos sociais. O encontro foi promovido pela Ouvidoria Publica da Defensoria Pública do Estado do Ceará-DPGE e aconteceu na sede da ONG Cearah Periferia.
Além da Adpec, estiveram presentes Defensores Públicos do Núcleo Central de Atendimento da DPGE, Maria de Paula Brasil, Derval Costa Filho e Manoella de Queiroz, e representantes de diversas entidades, dentre elas, Arquidiocese de Fortaleza, Federação de Bairros e Favelas, Associação das Comunidades da Rosalina, Legião da Boa Vontade, Conselho Tutelar III, Associação dos Privados de Liberdade, Movimento de Luta de Bairros e Favelas e Associação Resgatando Sonhos.
No encontro, Sandra Sá expôs aos presentes a proposta de aproximação da Adpec com os movimentos sociais, e consequentemente dos mais necessitados. Ela ressaltou a importância de levar educação em direitos para a comunidade carente como forma de conscientizar o cidadão para busque o acesso à Justiça sempre que necessário.