Sem categoria

Adpec participa do Congresso Estadual do MLB

BethA Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), representada por sua diretora Jurídica e de Prerrogativas, Elizabeth Chagas, participou do IV Congresso Estadual do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas do Ceará (MLB- CE), realizado neste sábado (26), em Fortaleza. Juntamente com representantes do Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado e do Centro Cultural Manoel Lisboa, a diretora da Adpec integrou a mesa redonda sobre “Moradia: direito humano garantido na Constituição”.

Durante a programação, foi proferida a palestra “Os mega eventos e as consequências para o povo pobre” pela professora doutora Clarissa Figueiredo, do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal do Ceará (UFC). Após foi realizado o balanço estadual do MLB, bem como o planejamento estadual de lutas, apresentadas propostas com aprovação em plenário de todas. Em seguida, houve homenagem às pessoas que ajudaram a construir o MLB no Ceará e eleita a coordenação estadual do MLB.

Além da Adpec, prestigiaram o evento cerca de 150 pessoas, dentre elas Ana Vírgínia Ferreira, representando o MLB Nacional; Valderez, assessora que representou a deputada Eliane Novais; o vereador João Alfredo; Rodrigo de Medeiros, representando a Renap; Regis Avelino, representando a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF); Serley Leal, representando o Partido Comunista Revolucionário; Luane Mota, representando a União da Juventude Rebelião (UJR); Lucimeire Calandrinne Ribeiro, representando o Movimento dos Conselhos Populares (MCP); Glaydson Santos, representando o movimento de luta de classes e Cineide Almeida, representando o Movimento Organizado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Urbanos do Ceará.

Beth1