Notícias

Adpec participa do curso de formação de 1400 novos soldados da PM

Na tarde da última sexta-feira (11) a Adpec participou do último dia do Curso de Formação Profissional para Carreira de 1400 Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM), uma ação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). Na ocasião, a presidente Ana Carolina Gondim, abordou temas que tratava de funções institucionais da Defensoria, a Defensoria na CF/88, áreas de atuação, público alvo, locais de atendimento, além de dados sobre o quantitativo de presos provisórios no Brasil e Ceará e a necessidade de se refletir sobre o superencarceramento.

Assim como também ressaltou a importância do policial como pacificador social e educador em direitos, para além de se relacionar apenas com repressão penal e da atuação criminal e a importância de não confundir o direito a ampla defesa e contraditório com impunidade.
Finalmente tratou sobre a atuação extrajudicial da Defensoria, mencionando princípios da mediação ressaltando a importância da empatia e da solidariedade entre as pessoas.

Related Posts