Adpec participa do II Torneio de Futebol em comemoração ao Dia das Crianças

Na manhã do último sábado, 27 de outubro, na sede da Associação Cearense de Magistrados, foi realizado o II Torneio de Futebol da Juventude para mais de 90 crianças e adolescentes de oito unidades de acolhimento de Fortaleza. Em sua segunda edição, a ação foi organizada pela Adpec e pelo Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) e contou com diversos parceiros como a Associação de Magistrados do Ceará, o Corpo de Bombeiros, os Sorvetes Frosty, Super Lagoa, e moradores do condomínio San Luigi.

Durante todo o evento, foi realizado, além da prática de esporte incentivada pela ação, brincadeiras na piscina, no pula-pula e a distribuição de lanches. Ao final do Torneio, foram entregues as premiações para os três primeiros colocados. “O mais importante dessa ação é proporcionar a eles esse momento de lazer e descontração entre si, alguns irmãos, por exemplo, são separados nas unidades de atendimento por conta de gênero e idade, e eles ficam ansiosos para se encontrar. A garantia de direitos para crianças e adolescentes passa, necessariamente, por lazer, prática de esporte e etc…”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da ADPEC.

As unidades de acolhimento que participaram do II Torneio de Futebol foram as Acolhimento I, Acolhimento III, Casa da Criança, O Pequeno Nazareno, Recanto de Luz, Renascer, Casa Abrigo e Casa da Criança. Os vencedores foram o Recanto da Luz Pequeno Nazareno e Nossa Casa, respectivamente.

Compartilhe