Notícias

Adpec participou do lançamento da plataforma Ceará 2050 no Centro de Eventos

Na manhã do último dia 2 de outubro, no Centro de Eventos, o Governo do Estado lançou a plataforma Ceará 2050 e a presidente da Adpec, Ana Carolina Gondim esteve presente, juntamente com a Defensora Geral do Estado, Mariana Lobo.

Integrando o Ceará Sustentável, um dos principais alicerces do projeto Os 7 Cearás, lançado em 2015, o Ceará 2050 vai traçar mecanismos para acelerar o desenvolvimento econômico e humano para as próximas três décadas. A iniciativa, que tem coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC), parte da consciência de que, apesar das muitas conquistas ao longo de sucessivos governos, o Estado precisa avançar para atender à celeridade das demandas sociais.

A partir de agora, os próximos 15 meses serão de discussão, envolvendo todos os atores sociais para a elaboração de mais possibilidades para um Ceará que já tanto se desenvolveu. E o trabalho dos defensores públicos do estado do Ceará soma-se a essa missão tendo na Defensoria Pública o reconhecimento da instituição mais importante para os brasileiro, segundo pesquisa encomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Fonte: Governo do Estado

Related Posts