Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC projeta Memorial que contará história da Associação

ADPEC projeta Memorial que contará história da Associação

Memorial é um feito inédito e homenageará nomes que fizeram parte da ADPEC

Ao longo desses 42 anos, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC) conservou muitas conquistas. E cada uma dessas realizações não poderia ser esquecida no tempo e deixada para trás. Em virtude disso, a ADPEC está projetando um Memorial em homenagem aos associados(as) e todos aqueles que fizeram parte da construção da história da Associação, bem como da Defensoria Pública do Ceará. O projeto, que está em processo de construção por profissionais qualificados, irá reunir registros fotográficos e documentais acerca do movimento iniciado pelos defensores públicos do estado para fundação da ADPEC.

Segundo a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, após levantamento de documentos e coleta de entrevistas, este Memorial representa “um feito inédito da nossa Associação, pois conservará na memória de todos os esforços empenhados para a formação e manutenção de uma iniciativa que atua arduamente em prol do exercício pleno e digno de defensores e defensoras”.

Ela ainda completa: “Essa ação da ADPEC não poderia deixar de existir, visto que, por meio dela, voltaremos ao tempo sempre que desejarmos e proporcionaremos aos profissionais a oportunidade de conhecer mais profundamente o que aconteceu nestes longos anos de ADPEC, que há tempos visava melhorias para a categoria e a validação dos direitos dos colegas de profissão”, enfatizou.